18 setembro 2013

We ♥ Coffe

Ola meninas, acho que todo mundo já sabe que eu adoro café. Eu não gostava muito mais de um tempo pra cá virou um vicio tomar café. Antes eu só tomava café com leite em pó, e era aquele tipo de café xarope ( 2 colheres de leite em pó e duas colheres de açúcar ) mais depois de um tempo eu comecei a perceber que aquilo não tava fazendo muito bem pra mim, então eu comecei a diminuir a dose do açúcar e aos poucos fui me acostumando com o café mais azedinho. Enfim, hoje eu gosto do café de qualquer jeito (com leite, sem leite, frio, quente... ). Então hoje vou mostrar pra vocês três receitinhas deliciosas de café.

























Café gelado com sorvete de creme:

Ingredientes:
  • 4 colheres de sopa de sorvete de creme
  • 1 xícara de café bem forte
  • 4 colheres de chocolate do padre ( Calma gente não se apavora, não precisa levar o chocolate pro padre benzer, nem comprar chocolate em forma de padre, eu também não sabia oque era esse chocolate do padre mais fui da uma pesquisada e achei, é esse chocolate aqui. Hahá )
  • 4 colheres de achocolatado em pó
  • 1\² litro de leite
  • Canela em pó
  • Açúcar ou adoçante
  • Calda de chocolate
Modo de preparo:
  • Bata tudo no liquidificador
  • Espalhe a calda de chocolate pela tarsa 
  • Despeje o café batido e polvilhe com canela 
  • É só servir!






















 Cappuccino:

Ingredientes:
  • 400g de leite em pó integral 
  • 230g de açúcar
  • 50g de café solúvel
  • 5 colheres de sopa de chocolate em pó 
  • 1 colher de fermento
  • 1 colher de chá de canela em pó
Modo de preparo:
  • Ferva as 180ml de água
  • Coloque a agra em um copo alto (pois a receita dobrara de tamanho)
  • Acrescente 2 colheres de sopa bem cheias de cappuccino 
  • Pronto! A dica é cobertura de chocolate e chantili 





















Café expresso sem maquina:

Ingredientes:
  • 50g de café solúvel
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de água 
Modo de preparo:
  • Bata o café o açúcar e a água por 7 minutos
  • Formara um creme parecido com sorvete
  • Para servir aqueça 1 xícara de leite e 1 colher de sopa do creme
  • Mecha até dissolver
  • Polvilhe 
 Então é isso espero que consigam fazer em casa as receitas!
Deixem seus comentários ok?
Xo Xo



2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...