04 junho 2013

Antes e Depois das minhas manias


Todo mundo tem aqueles vícios bobos em que não consegue se desfazer, e na medida que vamos amadurecendo, vamos criados vícios e manias diferentes das que costumavam ter na infância . Quando eramos crianças eu e minha irmã tínhamos vícios e manias  de toda criança, como acordar no meio da noite para tomar mamadeira até completar 6 anos, brincar de Barbie todos os dias, comer bolinhas de purê no almoço porque parecia mais gostoso, dormir fazendo carinho no travesseiro, dormir com a luz do corredor acesa, etc. Recentemente fomos adquirindo vícios e maninas bem diferentes , e vou  falar um pouco sobre cada uma delas aqui.


Frutas: Antigamente eu olhava para uma fruta e dizia : eca! , e agora quando eu olho para uma fruta eu digo :  Humm que delicia! Quando eu era criança ficava perguntando pros meus pais como eles gostavam tanto de comer frutas, e com o passar do tempo comecei a aprender a gostar das frutas e hoje como quase todo dia.


Fotografia: Antigamente quando me davam uma câmera na mão eu não tinha paciência de ficar fotografando tudo que via. Meu pai adora fotografar e filmar tudo que acontece  para deixar guardado em algum lugar. Hoje eu pego a câmera na mão e quero fotografar tudo que vejo pela frente, principalmente as paisagens (O lugar onde moro ajuda muito).


Ler: Antigamente eu pegava um livro na biblioteca da escola e não conseguia ler nem uma pagina inteira, não gostava de passar horas do meu dia com um livro na mão. Hoje em dia quando começo a ler um livro não consigo parar mais.


Filmes : Antigamente os únicos filmes que eu via eram os da Barbie, como a maioria das crianças eu gostava de sair para brincar com minhas amigas que sempre moraram perto de min. Com o passar dos tempos as coisas foram mudando, enquanto eu estou em casa minhas amigas estão na escola e fico em casa a tarde inteirinha e nesse tempo vago comecei a ver mais filmes, e comecei a gostar principalmente dos de romance, drama e suspense.


Musicas: Antigamente tudo que era barulhento me irritava, e musica só se fosse bem baixinha. Sabe aqueles momentos chatos que você não suporta? Comecei a ouvir musica quando estava lavando louça, depois fazendo faxina, depois fazendo deveres de matemática e comecei a esquecer que o que eu estava fazer era insuportável. Passear de carro para min era horrível e hoje quando entro no carro, a primeira coisa  que faço é ligar o radio, resultado: comecei a gostar muito mais de andar de carro.


Comidas: Quando eu era criança não gostava de ver um prato de comida na minha frente, minha mãe tinha que fazer bolinhas de purê, brincar de aviãozinho com o gafo para tentar me fazer comer alguma coisa. Hoje em dia é bem diferente, depois dos 12 anos comecei a comer de 3 em 3 horas ou talvez até menos. Começaram a dizer que era a tal de "faze do crescimento" , e eu concordei, mais agora eu descordo e fico me perguntando se essa fazer nunca vai acabar. Quando eu ia na lanchonete eu chegava no balcão e pedia sem nenhuma vontade um x-burger, hoje eu chego no balcão e já vou logo pedindo um x-baicon com a maior empolgação.


Viajar: Antigamente quando meus pais falavam em viajar eu ficava apavorada. Odiava viajar e odiava mais ainda ter que deixar meu cachorro com alguém, ficar longe de casa, etc. Hoje em dia é bem diferente, quando meus pais falam em viajar eu saio pulando pela casa toda animada. Penso todos os dias em conhecer varias cidades do mundo, fazer intercambio, conhecer cidades do brasil mesmo que eu sempre tive vontade de ir.

By: Letícia Porto



Até o proximo post !
Bjs , Bjs



2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...